Alagoas conquista o vice-campeonato nacional de futsal escolar Sub-18

Equipe do Colégio Intensivo chega à final da Série Ouro nos Jogos Escolares Brasileiros, em Florianópolis

A equipe masculina de futsal Sub-18 de Alagoas encerrou sua participação nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) com uma conquista histórica: o vice-campeonato da Série Ouro. A competição, realizada em Florianópolis (SC) entre os dias 17 e 24 de agosto, reuniu as melhores escolas do país em busca de uma vaga no Mundial Escolar de Futsal.

Representando o estado, os atletas do Colégio Intensivo mostraram talento e determinação ao longo do torneio, avançando até a grande final e retornando para casa com a medalha de prata. O resultado coloca o futsal escolar alagoano em destaque nacional, reforçando o trabalho desenvolvido pela Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) na preparação das equipes.

Toda a logística da viagem foi garantida pelo sistema CBDE/FAEC, permitindo que os estudantes focassem exclusivamente no desempenho em quadra. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), reunindo delegações de todo o Brasil em um dos eventos mais importantes do calendário esportivo escolar.

“Chegar à final da Série Ouro é um feito grandioso. Nossos atletas competiram de igual para igual com as maiores forças do país e mostraram que Alagoas tem lugar de destaque no cenário nacional”, destacou Irã Cândido, presidente da FAEC.

Com uma campanha marcada por disciplina, espírito de equipe e superação, os jovens atletas do Colégio Intensivo encerram o torneio com o vice-campeonato e o reconhecimento de terem representado Alagoas com excelência.

Participaram da competição 333 estudantes-atletas de todo país, representando 14 escolas públicas e 14 escolas privadas. Entre os profissionais envolvidos tivemos 27 chefes de delegação, cada um representando seu estado, além do Distrito Federal; 24 oficiais de arbitragem e 44 pessoas fizeram parte do comitê de organização. Todos os jogos foram transmitidos ao vivo, com narração exclusiva, comentários e reportagens no canal da CBDE no YouTube.